Diversas publicações utilizam o nome Saul Santos Silva, mas na verdade, ele se chamava Saul Santos. A confusão é comum. Tudo começou quando foi registrado pelo pai, Manoel Santo Silva. Deveria chamar-se Saul Santo Silva, mas o cartorário fez uma grande confusão (o que era bastante comum naquela época) e registrou o futuro artilheiro como Saul Santos – suprimindo o sobrenome Silva e criando um novo, Santos. E, pelo jeito, a certidão de nascimento não foi conferida na hora.
Os anos se passaram, a criança cresceu e surgiu o senso de pertencimento à sua família, fazendo com que Saulzinho passasse a assinar Saul Santos Silva em diversas ocasiões extraoficiais. Exatamente por isso, várias pessoas e amigos acreditavam que seu sobrenome fosse Santos Silva. Mas, evidentemente, na Carteira de Identidade e nos demais documentos, constava o nome de registro correto e a sua correspondente assinatura.
Essa confusão ganhou espaço até na internet. Em novembro de 2006, em entrevista ao blog Saulzinho 70, criado em sua homenagem, ele pediu para que fosse usado o nome Saul Santos Silva. Mais tarde, em entrevista ao site Terceiro Tempo, confirmou esse mesmo nome ao jornalista Milton Neves, fazendo o mesmo quando foi entrevistado pelo jornalista Gustavo Mariani, do Jornal de Brasília e blog História do Futebol. A partir dessas três fontes, o nome Saul Santos Silva foi publicado em todo lugar, inclusive na Wikipedia.
O blog Saulzinho 70 (http://saulzinho70.blogspot.com/) é a primeira grande referência sobre o artilheiro na internet, embora o site NetVasco (https://www.netvasco.com.br/mauroprais/vasco/artil.html#estadual), já tivesse citado anteriormente o nome Saulzinho em sua lista de artilheiros cruzmaltinos).
